Os EUA devem gastar 20% de seu PIB em saúde em um futuro bem próximo. Se essa estatística não foi impactante o suficiente, considere que a indústria da saúde continua a ser atormentada por custos hospitalares disparados, práticas ineficientes e constantes violações de dados . Esses problemas (muito caros) estão estimulando uma busca por maior eficiência e inovação no setor. Vemos claramente as Bigtechs mergulhando na busca por soluções nessa área, especialmente a Amazon.

Com sua capacidade de reduzir os astronômicos gastos atuais, proteger os dados do paciente e melhorar a experiência geral, o uso de  blockchain  na área de saúde pode ajudar a aliviar esse problema. A tecnologia já está sendo usada para fazer de tudo, desde criptografar com segurança os dados do paciente até gerenciar o surto de doenças prejudiciais a saúde humana. E pelo menos um país é grande no potencial da saúde blockchain: Estônia. Esse país ficou mundialmente conhecido pelo e-residence, uma espécie de passaporte baseado em blockchain que possibilita a qualquer pessoa do planeta ter acesso ao mercado do país e europeu a partir de uma empresa criada pelo sistema blockchain.

APLICATIVOS MOBILE DE SAÚDE BLOCKCHAIN

Blockchain tem uma ampla gama de aplicações e usos na área de saúde. A tecnologia de razão facilita a transferência segura de registros médicos de pacientes, gerencia a cadeia de suprimentos de medicamentos e ajuda os pesquisadores de saúde a desbloquear o código genético.

Do tamanho do estado do Paraná, a Estônia começou a usar a tecnologia blockchain em 2012 para proteger dados de saúde e processar transações. Agora, todo o faturamento de saúde do país é processado em um blockchain, 95% das informações de saúde são baseadas na internet e 99% de todas as informações de prescrição são digitais.

Então vai a Estônia, então vai o mundo? Provavelmente não, mas esses 18 exemplos de blockchain na área de saúde são o que pensar. 

Protegendo Dados do Paciente

A segurança é um grande problema no setor de saúde. Entre 2009 e 2017, mais de 176 milhões de registros de pacientes  foram expostos em violações de dados. Os hackers roubaram informações bancárias e de cartão de crédito, bem como registros de exames de saúde e genômicos.

A capacidade do Blockchain de manter um registro incorruptível, descentralizado e transparente de todos os dados do paciente o torna uma tecnologia abundante para aplicativos de segurança. Além disso, embora o blockchain seja transparente, ele também é privado, ocultando a identidade de qualquer indivíduo com códigos complexos e seguros que podem proteger a sensibilidade dos dados médicos. A natureza descentralizada da tecnologia também permite que pacientes, médicos e profissionais de saúde compartilhem as mesmas informações com rapidez e segurança.

Confira como essas cinco empresas estão aplicando o blockchain à segurança da saúde.

Akiri blockchain empresas de aplicativos de saúde

Quer descobrir as vantagens em ter um Aplicativo?

Junte-se a mais de 15.000 pessoas e aprenda tudo sobre aplicativos mobile e como essa tecnologia pode ajudar seu negócio a crescer no mercado.

Setor: Big data

Site:Acessar

Localização: Foster City, CA

Aplicativo Blockchain: Akiri opera uma rede como serviço otimizado especificamente para o setor de saúde, ajudando a proteger os dados de saúde do paciente ao transportá-los. O sistema Akiri não armazena dados de nenhum tipo, ele opera como uma rede e um protocolo para definir políticas e configurar camadas de dados enquanto verifica as fontes e destinos dos dados em tempo real.

Impacto na vida real: o Akiri garante que os dados de saúde permaneçam protegidos e compartilháveis ​​apenas com as partes autorizadas para acesso nos momentos em que precisam.

Blockchain Healthteach BurstIQ

Setor: Big Data, Cibersegurança, Software

Site: Acessar

Local: Colorado Springs, Colorado

O que eles fazem: a plataforma da BurstIQ ajuda as empresas de saúde a gerenciar com segurança grandes quantidades de dados de pacientes. Sua tecnologia blockchain permite o armazenamento, venda, compartilhamento ou licença de dados, mantendo estrita conformidade com as regras LGPD.

Aplicativo Blockchain: A empresa usa blockchain para melhorar a forma como os dados médicos são compartilhados e usados.

Impacto na vida real: como a plataforma da BurstIQ inclui informações completas e atualizadas sobre a saúde dos pacientes e as atividades de saúde.

Blockchain Healthteach Factom

Setor: TI, software empresarial

Site: Acessar

Local: Austin, Texas

O que eles fazem: a Factom cria produtos que ajudam o setor de saúde a armazenar registros digitais com segurança na plataforma de blockchain da empresa, que só pode ser acessada por hospitais e administradores de saúde. Os papéis físicos podem ser equipados com chips de segurança Factom especiais que armazenam informações sobre um paciente e são armazenados como dados privados que só podem ser acessados ​​por pessoas autorizadas.

Aplicação Blockchain: Factom emprega tecnologia blockchain para armazenar com segurança registros de saúde digitais.

Impacto na vida real: em junho de 2018, a Factom recebeu uma doação de quase US $ 200.000 do Departamento de Segurança Interna dos EUA para testar uma plataforma que visa integrar dados seguros de câmeras e sensores da Patrulha de Fronteira a fim de compreender melhor os impactos do blockchain em “um ambiente de campo realista”.

Blockchain de saúde médica

Setor: Prontuário eletrônico de saúde, médico

Site: Acessar

Local: Londres, Inglaterra

O que eles fazem: o blockchain do Medicalchain mantém a integridade dos registros de saúde enquanto estabelece um único ponto de verdade. Médicos, hospitais e laboratórios podem solicitar informações do paciente que tenham um registro de origem e protejam a identidade do paciente de fontes externas.

Aplicação Blockchain: a plataforma baseada em blockchain da Medicalchain mantém um registro de origem e protege a identidade do paciente.

Impacto na vida real: em maio de 2018, a Medicalchain anunciou o lançamento do MyClinic.com . Uma plataforma de telemedicina, o MyClinic permite que os pacientes consultem seus médicos por meio de vídeo e paguem por essas consultas com o “MedTokens”.

Blockchain com Guardtime

Indústria: Cibersegurança, Blockchain

Site: Acessar

Local: Irvine, Califórnia

O que eles fazem: a  Guardtime está ajudando empresas de saúde e governos a implementar blockchain em seus métodos de segurança cibernética. A empresa foi vital para ajudar a implementar o blockchain nos sistemas de saúde da Estônia e recentemente assinou um acordo com um provedor de saúde privado nos Emirados Árabes Unidos para trazer o blockchain para seus sistemas de privacidade de dados.

Aplicativo Blockchain: Guardtime emprega blockchain para aplicativos de segurança cibernética, incluindo saúde.

Impacto na vida real: a Guardtime recentemente se uniu à Verizon Enterprise Solutions para implantar vários serviços de plataforma com base no Blockchain da Keyless Signature Infrastructure (KSI) da Guardtime.

Os registros médicos do Blockchain podem agilizar o atendimento e evitar erros dispendiosos

A falta de comunicação entre profissionais médicos custa ao setor de saúde assombrosos US $ 11 bilhões por ano . O processo demorado de obter acesso aos registros médicos de um paciente esgota os recursos da equipe e atrasa o atendimento ao paciente. Os registros médicos baseados em blockchain oferecem uma cura para esses males.

A natureza descentralizada da tecnologia cria um ecossistema de dados de pacientes que podem ser consultados de forma rápida e eficiente por médicos, hospitais, farmacêuticos e qualquer outra pessoa envolvida no tratamento. Dessa forma, o blockchain pode levar a diagnósticos mais rápidos e planos de cuidados personalizados.

Essas cinco empresas estão adotando o conceito de registros médicos em blockchain para criar bancos de dados compartilhados e planos de saúde personalizados.

 

Aplicativos de saúde blockchain ProCredEx

Setor: Big data

Site: Acessar

Local: Tampa, FL

Aplicativo Blockchain: ProCredEx criou um prontuário de dados de credenciais de saúde que aumenta a eficiência de conjuntos de dados complexos, tornando os dados imutáveis ​​e permanentemente rastreáveis, permitindo que os dados sejam selecionados para atender a requisitos organizacionais exclusivos e compartilhados com parceiros autorizados.

Impacto na vida real: a plataforma usa mecanismos de validação proprietários e restringe as associações apenas a organizações avaliadas e aprovadas para que os sistemas de saúde possam adquirir rapidamente credenciais verificadas e promover a segurança do paciente e a qualidade do atendimento.

Empresas de aplicativos de saúde de blockchain da Avaneer Health

Setor: Big data

Site: Acessar

Aplicativo Blockchain: Avaneer é uma nova empresa apoiada pela Aetna, Anthem e Cleveland Clinic que se dedica a usar a tecnologia blockchain para melhorar a eficiência da saúde, utilizando um livro-razão público para oferecer suporte a um melhor processamento de sinistros, proteger trocas de dados de saúde e manter os diretórios de fornecedores mantidos e atualizados. Até a presente data. 

Impacto na vida real: A rede Avaneer adota uma abordagem voltada para o futuro para manter os dados de saúde seguros e prontamente disponíveis para prestadores de cuidados autorizados.

coral health blockchain

Setor: Saúde, TI

Site: Acessar

Local: Vancouver, Canadá

O que eles fazem: Coral Health usa blockchain para acelerar o processo de atendimento, automatizar processos administrativos e melhorar os resultados de saúde. Ao inserir informações do paciente na tecnologia de contabilidade distribuída, a empresa conecta médicos, cientistas, técnicos de laboratório e autoridades de saúde pública com mais rapidez do que nunca. A Coral Health também implementa contratos inteligentes entre pacientes e profissionais de saúde para garantir que os dados e tratamentos sejam precisos.

Aplicação Blockchain: a tecnologia blockchain da Coral acelera o atendimento, automatiza processos administrativos e emprega contratos inteligentes entre pacientes e médicos.

Impacto na vida real: de acordo com o diretor de estratégia da Coral, Jeremy Mullin, a empresa está estudando a possibilidade de usar um blockchain e o protocolo Smart on FHIR “para permitir que os pacientes rastreiem seus próprios arquivos de saúde”.

blockchain robomed

Indústria: Blockchain, Medicina

Site: Acessar

Local: Moscou, Rússia

O que eles fazem: o Robomed combina IA e blockchain para oferecer aos pacientes um único ponto de atendimento. A empresa implanta chatbots, ferramentas de diagnóstico vestíveis e sessões de telemedicina para coletar informações do paciente e compartilhá-las com a equipe médica do paciente. A plataforma Robomeds Panacea envolve os pacientes em contratos inteligentes que os incentivam e conduzem no caminho para uma saúde melhor.

Aplicação Blockchain: Robomed usa blockchain para reunir com segurança as informações do paciente e compartilhá-las com os provedores de saúde do paciente.

Impacto na vida real: O Taipei Medical University Hospital implementou recentemente a tecnologia blockchain, incluindo a rede da Robomed, para armazenar e compartilhar registros médicos com mais segurança.

blockchain paciente

Setor: Blockchain, Cibersegurança, Saúde, TI

Site: Acessar

Local: Atlanta, Geórgia

O que eles fazem: a  criptografia de ponta a ponta do Patientory garante que os dados do paciente sejam compartilhados com segurança e eficiência. A plataforma da empresa permite que pacientes, provedores de saúde e médicos acessem, armazenem e transfiram todas as informações importantes via blockchain. O Patientory ajuda o setor de saúde a se mover mais rapidamente, armazenando todas as informações do paciente sob o mesmo teto.

Aplicação Blockchain: a plataforma blockchain do Patientory permite o armazenamento seguro e a transferência de informações médicas importantes.

Impacto na vida real: a Patientory recentemente hospedou seu primeiro Blockchain na América do Norte  na Cúpula de Saúde, que reuniu centenas de profissionais de saúde para discutir e aprender sobre aplicativos de saúde baseados em blockchain.

Gestão da Cadeia de Suprimentos Médicos e Rastreabilidade / Segurança de Medicamentos

Quanto sabemos realmente sobre nosso remédio? Podemos ter certeza de que não foi adulterado? Vem de um fornecedor legítimo? Essas questões são as principais preocupações da cadeia de suprimentos médicos ou o elo entre o laboratório e o mercado .

O Blockchain tem sérias implicações para o gerenciamento da cadeia de suprimentos farmacêuticos e sua descentralização garante virtualmente total transparência no processo de envio. Depois que um livro-razão para um medicamento é criado, ele marcará o ponto de origem (ou seja, um laboratório). O livro-razão continuará a registrar os dados em cada etapa do processo, incluindo quem os manipulou e onde estiveram, até chegar ao consumidor. O processo pode até monitorar os custos de mão de obra e as emissões de resíduos .

Aqui estão cinco empresas usando blockchain para repensar a cadeia de suprimentos médicos.

Embleema blockchain empresas de aplicativos de saúde

Indústria: Desenvolvimento Farmacêutico

Site: Acessar

Local: Nova York, NY

Aplicativo Blockchain: Embleema é um teste virtual e uma plataforma de análise regulatória projetada para acelerar o desenvolvimento de medicamentos. Os usuários são recrutados para consentir digitalmente com a coleta de dados médicos seguros e não manipulados, que são então armazenados no blockchain da Embleema e analisados.

Impacto na vida real: a plataforma do Embleema permite que os pacientes ajudem a acelerar a disponibilidade do tratamento e melhorar a segurança, tudo por meio do Virtual Studies Suite da empresa.

aplicativos blockchain de saúde crônica

Indústria: Blockchain, Gestão da Cadeia de Abastecimento

Site: Acessar

Localização: San Francisco, Califórnia

O que eles fazem: o  Chronicled cria redes de blockchain que demonstram a cadeia de custódia. As redes ajudam as empresas farmacêuticas a garantir que seus medicamentos cheguem com eficiência e permitem que a polícia analise qualquer atividade suspeita – como o tráfico de drogas. Em 2017, Chronicled criou o Projeto Mediledger , um sistema de contabilidade dedicado à segurança, privacidade e eficiência das cadeias de suprimentos médicos.

Aplicação Blockchain: A rede blockchain crônica é usada para garantir a chegada segura e a revisão detalhada das remessas de drogas.

Impacto na vida real: De acordo com a empresa, os resultados do recente Projeto MediLedger da Chronicled provam que seu sistema baseado em blockchain “é capaz de atuar como o sistema interoperável para a cadeia de suprimentos farmacêutica” e “pode ​​atender aos requisitos de privacidade de dados da indústria farmacêutica em si.”

aplicativos blockchain blockpharma de saúde

Indústria: Blockchain, Farmacêutica, Cadeia de Abastecimento

Site: Acessar

Local: Paris, França

O que eles fazem: o Blockpharma oferece uma solução para rastreabilidade e falsificação de medicamentos. Ao escanear a cadeia de suprimentos e verificar todos os pontos de embarque, o aplicativo da empresa permite que os pacientes saibam se eles estão tomando medicamentos falsificados. Com a ajuda de um sistema SCM baseado em blockchain, o Blockpharma elimina 15% de todos os medicamentos no mundo que são falsos .

Aplicativo Blockchain: Por meio de seu aplicativo, o sistema baseado em blockchain da empresa pode ajudar a evitar que os pacientes tomem medicamentos falsificados.

camada de aplicativos de blockchain de saúde

Indústria: Saas, Blockchain

Site: Acessar

Localização: Mountain View, Califórnia

O que eles fazem: o blockchain da Tierion audita documentos, registros e medicamentos para manter um histórico claro de posse. A empresa usa carimbos de data / hora e credenciais para manter a prova de propriedade em toda a cadeia de suprimentos médicos.

Aplicativo Blockchain: A empresa usa blockchain para manter um histórico claro de posse nas cadeias de suprimentos médicos.

Impacto na vida real: a Tierion recentemente propôs uma “moeda de várias redes” que poderia tornar o Bitcoin mais versátil e aplicável.

Conta aí pra gente o que você achou desse artigo

Artigos Relacionados